
Vistos na Espanha
Oferecemos assessoria completa para solicitação de vistos na Espanha, desde a escolha do tipo adequado até o acompanhamento do processo junto aos órgãos competentes, garantindo conformidade com as exigências legais.
Descubra o visto ideal para você: conheça nossas 4 opções
-
1. Visto de Estudo
É necessário obter um visto de estudos para cursos que ultrapassem 90 dias (3 meses). Além disso, alguns membros da sua família podem acompanhá-lo durante seu período de estudos na Espanha, incluindo cônjuge ou parceiro(a) em união estável e filhos menores de idade ou com deficiência. O visto de estudos para cursos técnicos ou de ensino superior também permite que você trabalhe até 30 horas por semana.
-
2. Visto de Nômade Digital
O visto de nômade digital é destinado a profissionais que trabalham exclusivamente online, seja como funcionários de empresas estrangeiras ou prestadores de serviços autônomos para empresas fora da Espanha. Para solicitar esse visto, é fundamental atender a requisitos específicos. Se você é empregado, seu empregador deve ter pelo menos um ano de atividade no mercado, e você deve ter um vínculo empregatício mínimo de três meses. Para trabalhadores autônomos, é necessário apresentar um contrato válido por pelo menos três meses com uma empresa que também esteja em operação há pelo menos um ano.
A duração inicial do visto de nômade digital é de um ano, com a possibilidade de renovação por mais dois anos, desde que a solicitação seja feita no consulado do seu país de residência. Os seguintes familiares do titular do visto podem solicitar reagrupamento familiar: cônjuge ou parceiro(a) em união estável e filhos menores de idade ou com deficiência.
-
3. Visto de trabalho por conta de outrem
O visto de trabalho por conta de outrem é destinado a pessoas com mais de 16 anos que desejam exercer uma atividade profissional em Espanha, com um contrato de trabalho. Isso inclui também atividades de trabalho sazonal.
Se o contrato tiver a duração de um ano, o visto será válido por 90 dias. Por outro lado, se o contrato for sazonal, a validade do visto abrangerá todo o período autorizado para residência e trabalho, sendo dispensável a solicitação do Cartão de Identidade de Estrangeiro ao chegar à Espanha.
-
4. Visto de Residência Sem Fins Lucrativos
O visto de residência sem fins lucrativos é muito procurado por brasileiros, e não é difícil entender por quê: o tempo de permanência com esse visto conta para a aquisição da nacionalidade espanhola.
Destinado a aposentados e titulares de rendimentos, o principal requisito é comprovar uma renda mensal suficiente para sustentar o requerente e sua família durante a vigência da residência.
Além do titular, os seguintes familiares também podem obter o visto:
-
Cônjuge ou parceiro(a) em união estável.
-
Filhos e ascendentes dependentes que integrem o núcleo familiar.
Embora esse visto não permita o trabalho na Espanha inicialmente, é possível solicitar uma autorização de trabalho posteriormente, se necessário.